quarta-feira, setembro 01, 2010

PREDILEÇÃO (SENTADAS EM SORRISOS AS MULHERES CONVERSAM SOBRE ALMAS,...

...PEDRAS e fazem os prazeres parecentes com as direções do tempo.
De todas as mulheres, apenas uma mulher tem os olhos vazados pela poesia. Somente ela usa aliança de prata na memória. Apenas uma mulher necessita sem pudores da entrega total do coração aos caminhos dos acasos.
As mãos de apenas uma mulher me encontram nas criações dos beijos. A noite se torna a catedral dos suspiros, castiçais dos fogos das carnes.
As vozes em vias límpidas constroem sobre os sorrisos do lago mais de mil pontes até os olhos da noite, que de todas as mulheres é a mulher que mais cintila nas torres dos meus cata-ventos).

O POETA E A CANTORA (NÃO FOI COISA-FEITA DE...

...PEDRAS de lua que mergulharam em suores de estrelas quando encontrei o poeta de bigodes, magro e vermelho, absorto e palpável, com sonhos lilases no balcão de mármore do botequim Pretérito Perfeito.
Devolvi-lhe os olhares em troca de palavras e cores. O poeta resplandeceu e me ouviu:
- Conheci uma cantora que habitou por muitas noites nas teclas do piano. -disse-lhe assim que terminei a primeira talagada de cachaça.
O mundo, disposto entre nós, se abriu feito canavial quando abracei, sem despedidas, os caminhos do poeta. Mais uma dose de cachaça, um tira-gosto oportuno e recebi das mãos sem lenços e acenos do ser poético flores brancas e amarelas. Ofereceu-me também as ondas do seu Campari.
O poeta não foi Bob Dylan.
A cantora não foi Janis Joplin.
Os olhos não morreram de medo e...continuamos a beber).

INTERPRETAÇÃO (OS ESPELHOS CONDUZEM NAS...

...PEDRAS as mãos dos atores ao coração dos nascimentos dos personagens.
As flores são ideias quando a arte nos engravida.
Político, o teatro escancara compromissos nas estéticas, nos abstratos, nas denúncias, nos reflexos das realidades.
Às noites somam-se os silêncios nas rotundas dos passos. Os resultados das preparações, construções e criações se preenchem com memórias, emoções, afetos, alegrias.
As esquinas são tablados móveis em jardins de marcações. Os atores declaram paixão à voz, aos movimentos. Fitam o infinito, pisam no palco, abrem os gestos, acendem as luzes).

Nenhum comentário: