sexta-feira, agosto 27, 2010

CIRANDA DE ESPANTOS (ESPANTO-ME COM TANTA SAUDADE DOS...

...PASSOS antes da morte. Os mortos não servem para nada. Recebem momentos desequilibrados, prédicas extensas, poemas narrativos, flores sem destinos.
Espanto-me com tantas insônias antes da morte. Os obstáculos ruem sobre a terra. Fazem trovoar no inferno. As janelas cuidam das profecias com o máximo cuidado. Os antepassados saem dos fundos dos silêncios. As tropas dos anjos selênicos lutam com os tempos sob o chão.
Espanto-me com a morte antes da morte em confessionários instalados de supetão no destino. O sangue vive, escorre, lava e mata.
A morte me espanta porque os mortos querem fugir dos bailes no peito dos espantos).

TÊNIS TATUADO (OS LIMITES CERCAM O ÍNTIMO DOS...

...PASSOS, prolongamentos da noite. As andanças me fazem escapar dos cercos. Sob as estrelas excitam paciências e tempestuosidades. Prolongo os desejos invadindo as fronteiras do proibido.
Elástico me aproximo dos reversos solitários. Sem olhar para trás continuo a andar. Separo-me da cidade.
Os limites vigiam alguns trechos da estrada. Certamente querem me impedir de ver, revelar, traduzir...
As sujeiras sempre tentarão ludibriar as purezas?
Sete palmos de dúvidas cobrem o trajeto da noite quando as estrelas tatuam meu tênis com água).

PERMANENTE CONTINUIDADE (DESCOORDENANDO AS DISTÂNCIAS OS...

...PASSOS também pousam nos lábios. Por outro lado, advindos dos abraços os pássaros trazem a noite.
E no tempo de caminhar torno-me aventureiro ao buscar a voz do vento que me beija.
Nas praças surgem os encontros e o retorno das necessidades de estar com a noite, tecer jardins, desejos e labirintos.
Quando se tem na garganta palavras com probabilidades de estrelas o regresso não se parece com preces, fantasmas, correntes.
Fico porque te amo.
A noite me faz pensar segredos.
Beija-me cálida no peito.
Sem suspeitar do meu idílio por ela, a noite me amanhece sobre o corpo alado da voz.
O vento ao regozijar a aurora nas harpas do amanhecimento executa o Bolero de Ravel).

Nenhum comentário: