domingo, julho 11, 2010

ORAÇÃO MENTAL (SOU DOMINADO PELO ESQUECIMENTO, PERSEGUIDO PELAS...


...RETINAS das últimas visões. Quando as relembro sou atropelado pelas incoerências contraditórias das imagens velozes. Sofro de amnésia esticado no chão do hospital de vidro, ausente de soros, comprimidos e injeções. Procuro a cura no lugar mais desequilibrado dos sintomas.
Quando eu era criança minha mãe desejou que eu fosse médium. Sou colado às telepatias do passado. Coloro as visões nos muros dos esquecimentos. Outras vezes meus olhos se reviram. Dançam nas esquinas do coração as músicas projetadas nas telas brancas das premonições).

BOAS RISADAS (ESCREVO OS CONTEÚDOS QUE A VIDA ME RETIRA DAS...

...RETINAS. Quando sou óbvio as gargalhadas são sentinelas que protegem o entra-e-sai de tantos amores desaparecidos na área perigosa da paixão.
Falo muito quando desligo o gravador sem fita, quando bebo vinho sem fazer charme e quando quero arrebentar o óbvio em uma sequência de mistérios.
Rio de janeiro, de fevereiro e de mim mesmo. Passo ausências no pão sem manteiga que endurece o tempo no interior do saco plástico do super-herói de brinquedo).

RITUAL (A HÓSTIA DO TRABALHO PENETRA NOS VINHOS,...

...RETINAS, súbita como um trovão sem relâmpagos. No deserto das muitas estrelas divago reflexos no mundo do meu país.
Deixo-me ancorar na perda das noções das horas. Na eucaristia, sede devora imagens. Persegue as poesias das comunhões.
O deserto profissionaliza meus sentimentos e miragens. Passeio na floresta dos crucifixos. Coloco as hóstias nas bocas mascaradas dos prenúncios.
Dos pressentimentos faço ofertórios em forma de milagres. Quando o trabalho me embriaga, o cansaço vem ninar meu coração. Canta músicas retiradas dos repertórios sem calendários).

Nenhum comentário: