sexta-feira, julho 02, 2010

O MESMO PAI E O OUTRO FILHO (A FEBRE ESTIMULA O SUOR DA...


...CALMA a descer no corpo da ausência. Banha-se com delírio no vazio perpétuo do destino incontinente.
Tremo. O frio que se desencalha nas entranhas das nuvens suja-se com as cores da morte. Imagino no espaço a hora da guilhotina a decepar o pescoço da ressurreição.
O oceano é a qualidade do deserto, o mesmo pai e o outro filho que dançam tempestades na convivência do homem com o verme febriculoso.
Nas pernas grudadas no calor dos pelos converso com o suor encharcado de sussurros. O suor quer devorar a pressa das estrelas na paisagem do espelho que me fecha na sala de jantar entre lençóis, talheres e resistências).

BREUS (INDETERMINÁVEIS OS REGRESSOS DA ESCURIDÃO, DO VENTO E DA...

...CALMA. Caminho na noite que me conduz ao íntimo das poetizações. A escuridão difunde os medos, as frustrações do mundo desligado das luzes. Perco a noção dos equilíbrios e os capítulos finais das novelas elétricas. Mergulho no colo da noite ao encontro das insônias que acendem as lâmpadas mumificadas.
Afasto-me, no escuro, do quarto que me oprime diário no chão das desaventuras.
Corro do tempo nos labirintos da escuridão. Defronto-me com madrugadas fortalecidas pelas ventanias das criaturas amantes dos breus).

OCEANO FEITO DE JORNAL (ABRO AS JANELAS DA SALA. DEIXO A...

...CALMA e o vento levarem o cheiro das tintas, linotipos, memórias apodrecidas nos jornais das mãos impressas nas permanências que afincam letras nos desesperos do coração.
Deixo-me só nas travessias das ventanias que conduzem as publicações em barcas sem passeios. Lavam-me com o sangue inesperado.
Perco o rumo centenas de vezes nas noites.
As águas me conhecem em estranhamentos desprovidos de palmas de mãos. Tenho bússolas apanhadas no naufrágio das estrelas e nos desertos do peito diagramado da solidão.
Em cada espaço me sirvo de sons, palavras, frases, pensamentos penetrantes no ar das minhas permanências no chão recortado de uma foto, momento de estimação).

Nenhum comentário: