domingo, julho 18, 2010

FLAGRANTES DA VIDA REAL (OS CAMINHOS DAS...


...MEMÓRIAS me conduzem aos depósitos dos poemas escritos com a intenção do grande amor de amizade.
O tempo dispersa os encontros. Banaliza as paixões apreendidas. A vida do poeta busca o tempo futuro embriagando-se com o elixir da longa vida feito de retenções fotográficas.
Minha mãe usava uma camisola de retalhos quando ouvia os barulhos do filho a abrir as grades das prisões silenciosas.
Os trajetos me fizeram despedir e escapar do mundo repetidas ocasiões sem registros.
Os poemas acumularam-se no coração.
Depois das grades os outros silêncios são as ruas, ventos presos na liberdade).

NOVO CONTINENTE (DESCUBRO AS MARCAS DA AMÉRICA NAS...

...MEMÓRIAS tatuadas no rosto quando prolongo a vida até as margens das noites.
No balcão da solidão os homens do novo continente nutrem esperanças viciadas em tédios.
Vejo meu rosto no rosto dos meus companheiros debandados. Muitas vezes já morreram nas execuções das respostas.
Os territórios das emboscadas constroem virgindades no pouso das caravanas. As terras fecundas de filhos alucinam o povo a muitas estrelas do fim.
Da América herdo a vontade de chorar, o respeito profundo pelos meus irmãos, o rio banhado com sangue, a força que fascina o olhar, o dragão queimado de sol, o atestado de óbito do ditador e a solidão que desenterra cemitérios).

HORA DO MERGULHO (O PASSADO RETIRA AS ROUPAS DO AMOR,...

...MEMÓRIAS que rolam no chão das viagens. Beijam os lábios do tempo. Os laços das mãos dadas protegem os imprevisíveis desejos das loucuras de se darem nos momentos iniciais das paixões ressuscitadas.
Nos corpos há nascentes dos rios que descem pelas ribanceiras dos movimentos. Seduzem as permanências que se entregam ao homem que sou como pêssegos que se entregam às fertilidades das primaveras.
Desafio as purezas a sobreviverem em combates de recordações. Meus banhos tem pernas de mulheres. Espumam os momentos finais das vastidões.
Na hora do mergulho, o lago fecha os olhos com dez mil rios de sussurros).

Nenhum comentário: