domingo, junho 27, 2010

DEUS EXONERADO (MESMO LARGADOS NO...


...SILÊNCIO os cartazes de filmes, as cartas das poesias, os itinerários dos voluntários, os sopros musicais da voz da cantora e as noites, princípios das iniciações místicas, são os segredos das horas das paixões.
Os confessionários das portas dos banheiros realizam revelações a carências barbadas. Ouço o coração bêbado triunfar sobre o índice oficial da mortalidade. Abro os cartazes, leio as cartas, caminho e me emociono, fito espelhos. Os acontecimentos do amor são os súbitos da vida dos pontos de partidas.
Das funções que ainda me restam acompanho os retornos humanos às condições de funcionários).

LUGAR DO ESPETÁCULO (DORES DESNUDAM A PARTE MAIS FRACA QUE CONVIVE NO...

...SILÊNCIO com os holocaustos nos bosques da existência. Levam-me aos braços dos deuses como se eu vivesse em praça de Atenas tecendo máscaras que choram e sorriem perplexas.
O corpo se arrepia quando falam os desejos de viver. O cheiro das lágrimas penetra nas dores em perseguições aos amores durante o tempo das estações.
Os adeuses me vigiam com sacrifícios desesperados. Ardem nas imolações nas rodovias das ofertas.
Os mistérios dilaceram as poéticas da minha parte mais fraca. Fazem escuridões durante a nudez que me habita.
Na cena dos holocaustos me fantasio com a máscara de Édipo).

CARTÃO DE CRÉDITO (JOGO FORA TANTA SENSIBILIDADE DE DIVÃ, TANTO...

...SILÊNCIO e melancolia, tanta pureza despreparada. Não tenho cartão de crédito para entrar no inferno. Questiono o céu, suas portas encostadas na fechadura das correntes.
Rezo para comprar muito bacalhau importado, litros e litros de Aquavit, aguardente de origem escandinava. Quando conseguir meu carro último modelo mando a solidão à puta que a pariu.
Quero consumir os produtos da indústria cultural. Montar o altar das rezas com velas procedentes do Rio Ganges. Com o código de segurança dos iluminados cartões de crédito adquirir livros tântricos sobre a Roda de Samsara.
Quando o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) atravessar meu coração estarei pronto para virar árvore de Natal, ninho de coelho de Páscoa, mãe das gôndolas de supermercados, comerciais de perecíveis, liquidaçoes de sex shops).

Nenhum comentário: