quarta-feira, agosto 11, 2010

JUSTAPOSIÇÕES (PARECE QUE IREI DORMIR SEM SOLICITAR LICENÇA À...

...CASA DA NOITE. Muito porcamente escovarei os dentes.
Atribuo o mal-estar às inconveniências dos cansaços.
Desço as escadas. Com as pálpebras em desalinho volto a falar ao telefone movido por um amor disperso nas ilhas submersas da felicidade.
Assim o sono me justaporá...também.
Desligo o telefone. Sem correr subo as escadas de mãos nas mãos do destino que me submete à solidão. Coloca-me em ampulhetas e crateras.
Quando os meus cansaços grunhiram foi sabido, de certa forma, que não encontrei no relicário do banheiro os tubos de dentifrícios).

ORAÇÕES (AO FORTALECER A ESPIRITUALIDADE DA...

...CASA DA NOITE convivo com portas e coragens nas procissões das horas, silhuetas de móveis que adormecem enquanto meus passos se aquietam à procura dos sonhos. Em gavetas encontro cartas perfumadas com suicídios.
Ao sentir a solidão trepar com os espelhos apago as luzes.
A brasa do cigarro determina o epílogo das rezas).

MISTÉRIO (POR QUE SERÁ QUE O TEMPO ME CONDENOU A TENTAR ESQUECER A...

...CASA DA NOITE?
Projetei nas paredes memórias de sombras exaustas. Fui ao limite dos esforços. Retirei das lembranças noites alegres, outras noites consternadas e pedidos de amor.
Será que os bailarinos misericordiosos ao enigma dançaram com perfeição ou enganaram o tempo com movimentos mentirosos?
Hoje, tanto tempo depois, não apresento no corpo pegadas de areias, asfaltos de matagais, terras vítreas, açúcares salinos, vidros de adubos, sais de méis e registros disformes de estrelas perplexas).

Nenhum comentário: